Inspirado em Shakespeare, baseado em minhas próprias descobertas.

Com o passar do tempo você entende que cada momento da vida tem um significado especial, por menor que esse seja. Aprende que a vida é cruel, e que nem todos são tão legais quanto os seus pais. Aceita que por mais que você tenha se esforçado para fazer tudo perfeito, tem sempre alguém que vai dizer que poderia ter sido melhor.
Entende que tudo é uma grande competição, e que o vestibular não é a primeira – e nem a última – batalha que você trava. Vê que não há ninguém melhor que você, e sim, mais preparado. Percebe que você é o único que pode fazer suas escolhas, e que por mais que te pressionem, você só será feliz fazendo o que te dá prazer.
Aprende também que lágrimas proporcionam um alívio momentâneo, mas ir à luta é o que lhe fará chegar lá. percebe que suas próprias experiências te trarão muito mais sabedoria que a teoria aprendida nas escolas e que quebrar a cara de vez em quando o impede de viver numa redoma. Mas percebe também que é muito sábio ouvir os mais velhos, porque eles já passaram pelo que você está passando e sabem como agir em cada situação.
Vê que por mais cruéis que sejam as pessoas, você pode sempre confiar nos seus verdadeiros amigos. Aprende que amizade é para qualquer hora, e que uma vez ou outra você tem que oferecer o ombro a quem precisa.
Aceita que há falsidade e interesse em quase tudo, e apenas um bom coração tem a sensibilidade de reconhecer outro. E aprende principalmente que tudo tem retorno, mesmo que esse não se manifeste tão rapidamente:
Faça o bem, e receberá em troca coisas boas.
Ame, e receberá em troca amor.
Ajude, e receberá em troca muitas amizades.
Sorria, e seu dia será muito mais feliz!

Deixe um comentário